top of page
Buscar
Foto do escritorGabriel Colle

Comprometimento, um sentimento!

Procuram-se pessoas comprometidas! A carência deste profissional, destes seres diferenciados é realmente muito grande. Mas o que falta para alguém ser comprometido? Comprometimento é um sentimento, não uma instrução! E se fosse, de fato, seria bem mais fácil de consegui-lo.


Acredito que comprometimento tem tudo a ver com o relacionamento que estabelecemos com aquelas pessoas, ou com aquela empresa em questão. Você já se viu aceitando fazer algo que não poderia, mas que a pedido de alguém muito especial você jamais deixaria ela na mão? Esse exemplo demonstra que estar comprometido tem muito a ver com a relação que estabelecemos com as pessoas ao longo da vida, da nossa trajetória pessoal ou profissional.


Para mim quando ouço de alguém “não posso negar um pedido seu!”, acaba sendo um indicador de resultado, de desempenho. Percebo que estou cumprindo minha missão como líder, como gestor, amigo, companheiro, etc, porque vejo e sinto que as pessoas estão comprometidas comigo.


Existem também aquelas pessoas que se comprometem apenas com o que lhes convém. Para essas pessoas, o comprometimento é confundido com interesse. Na verdade, ela não está comprometida, ela tem interesses pessoais ou profissionais e isso não é garantia de que ela se comprometerá com você em outros momentos.


A nossa essência é o que determina as nossas atitudes, mas no caso do comprometimento não basta a pessoa ter uma boa essência ou uma boa índole para sair executando um compromisso assumido. Acredito que é um conjunto de fatores que leva à realização de uma tarefa com maestria e tem a ver com o fato de valorizar as relações que construímos, tem a ver com consideração, com respeito, com troca.


Por isso, preste muita atenção com o que você vem construindo a sua volta. Se você como líder não tem capacidade de mobilização com o seu time, tem dificuldade em comprometê-los com as tarefas do dia-a-dia, quem pode estar falhando é você. A forma de comunicar, de motivar e fazer com que as pessoas se sintam de fato comprometidas tem a ver com as habilidades do líder também e não apenas com a essência do colaborador. Pense nisso!



Gabriel Colle Associado Três



84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page